PAULINHO DA VIOLA

15-09-2011 16:47

 

SOCORRO DE FIGUEIREDO

LANÇAMENTO DO SANTANA 2000 em Natal, entre os convidados . Meus amigos paulistas Valdir e Arlete Lydarte.

Troquei o Passat, pelo bugre do meu cunhado Gilton e tendo meu primo Alvibar como pilotos enveredaram em busca do litoral norte. As dunas eram o limite. Alvibar, além de excepcional anestesista, era o melhor buguiero jamais imaginado.

Adrenalina a mil. Genipabu , seu mar, suas dunas a lagoa que eu conhecia tão bem revelavam novas encantos.

Chegamos à lagoa de Pitangui, para alguns Gravando, cenário lindo, semi-selvagem, as barracas rústicas, tinham seus brancos dentro d água. Além do frescor,víamos os micros peixinhos que nos saudavam com suaves mordidas.

Num relance vejo meu amigo jornalista plubicitario Alex Medeiros, fui abraçá-lo, ele me diz encontrá-la aqui foi tudo e chama alguém que toma banho. Para minha supresa Paulinho da Viola. Paulinho esta é Socorro de Figueiredo atriz do Rio Grande do Norte, é a pessoa que pode lhe responder e esclarecer sua curiosidade sobre as artes cênicas do Estado. Emocionante poder ver como simples mortal, aquele que tanto preenche nossa alma com sua música. Belo espécime masculino energia vibrante como sempre, é a dos grandes. Simplicidade absoluta.

Conversamos sobre o que ele queria saber. Contou-nos ele, que a sua afinidade com Rio Grande do Norte, se deve não somente a simpatia, mas pelo fato de uma das suas avós paternas ser do Vale do Ceará Mirim.

Meu Deus que dentes lindos, que sorriso cativante, em tudo a sensibilidade da raça negra!

Temos que nos despedir, ele precisa voltar aos braços da mulher que o acompanha e eu para meu primo e amigos que estavam pasmos por estar conversando com o astro contratado pela Volkswagem.

A lagoa neste dia teve um brilho especial. Eram duas luzes de mesma grandeza.

Prosseguimos até o vale de Punaú. O cenário cada vez mais especial e na minha mente e coração ecoava "foi um rio que passou em minha vida..."