O ANJO DA FAMILIA

12-09-2011 10:21

 

O ANJO DA FAMÍLIA

SOCORRO DE FIGUEIREDO

Atriz e funcionária  pública aposentada

    Com o encantamento de D.Ivone Lira Alves  me veio à lembrança dois momentos distintos, relacionados a sua vida: um deles , vivenciado, e o outro lido por mim no melhor livro que há sobre a cidade do Natal , o livro de Franklin Jorge ¨O spleen de Natal ¨(segunda Edição revista e ampliada Edfurn , 2002 ) , num relato pungente de Dona Maria Raimundo de Carvalho, do qual extrai o titulo desta singela homenagem a uma mulher admirável.

     No episódio presenciado, comemorávamos no antigo Aero Clube a vitória de Garibaldi Alves Filho, eleito prefeito de Natal, promovida pelo instituto Varela Barca, que englobava as lutas democráticas da época. De repente , acompanhada por amigos , eis que entra ruidosamente no recinto Dona Ivone.

    Chocada e tomada de admiração por aquela mulher, logo percebi que ela tinha luz própria. Nunca mais deixei de acompanhá-la , quando possível  episódios esporádicos e  mais através de informações orais e escritas, como esse depoimento de Dona Maria Raimunda, que continua surpreendendo-me. Querida e reverenciada por todos os que tiveram a graça e a necessidade de se aproximar dela , a família e os amigos sabem o que falar de Dona Ivone Lira Alves. De mim , que a  conheci  pouco a mais viva admiração  por sua simplicidade e humanidade.

À sua memória consagrou-lhe esses entardecer de 3 de outubro, em  Nova Emaús ,  Parnamirim. Que a sua Luz tenha sido o facho condutor do seu espírito para Deus.

 

 

JORNAL MENSAGEIRO  POTIGUAR

SETEMBRO DE /2004.